Registro da empresa não é registro de marca!

LAND-PAGE

É muito comum os novos empreendedores terem dúvidas sobe ambos os registros e confundirem o registro da empresa (Junta Comercial) com o registro de marca (INPI). Uma vez que, apesar desses registros terem papel fundamental na existência da empresa no mercado, cada qual desempenha uma função.

Para não haver mais dúvidas, vamos falar o que difere: Registro da empresa e registro de marca e a importância de fazer os dois. Continue a leitura!

Registro Empresarial

Ao abrir uma empresa, a sua contabilidade fará toda a documentação e registro na Junta Comercial, para que o seu negócio possa começar a operar legalmente. Mas o registro de marca não está incluído nessa etapa. Por isso, é uma das atividades que o empresário deve ter como prioridade, pois é fundamental para cuidar da identidade do seu negócio, do marketing e das vendas, ou seja, do crescimento de faturamento.

Registro de Marca

O registro de marca deve ser feito por uma empresa especializada e experiente, como a Merco Marcas, que está no mercado há mais de 25 anos e tem milhares de clientes, para que seja desenvolvido da forma correta, garantindo que o seu concorrente não ache brechas para usá-la.

O registro de marca é feito no INPI, que tem abrangência nacional e finalidade de proteção patrimonial. Então, assim que fizer o registro na Junta Comercial, já cuide de solicitar o pedido de registro da Marca no INPI. E estamos aqui para te ajudar nesse processo, de forma rápida e fácil.

Ao registrar a sua marca você fortalece o seu negócio, cuida da sua imagem, e ainda evita que alguém tente impedi-lo de usá-la. Além disso, vale reforçar que só uma marca registrada pode gerar receita com licenciamento de uso de Marca, franqueamento da Marca e a avaliação e posterior venda da Marca no mercado, vantagens de se ter a Marca devidamente registrada.

Nós cuidamos da identidade da sua empresa, para fortalecer o seu marketing e os negócios


A Merco Marcas atua em todos os segmentos da Propriedade Intelectual, com compromisso de atender com um time experiente e competente.

Do registro à transferência de titularidade, passando por demandas ativas e passivas e pelos processos de licenciamento e franquias, cuidamos de todos os interesses para manter a sua marca exclusiva e para valorizá-la.

Fale com os nossos consultores.

Tel. (11) 3214-1190/3255-1818

Whatsapp: (11) 93231-6914/7038/6688

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *