Marcas que se tornaram mais relevantes na pandemia e o que aprender com elas

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Nesse momento de tantas incertezas, algumas marcas se tornaram relevantes na pandemia conseguiram se destacar.

O mapeamento Marcas Transformadoras, da HSR Specialist Researchers, maior empresa independente de pesquisas de mercado do Brasil, mostrou as empresas que construíram mais relevância para o consumidor durante a pandemia.

Considerado o maior estudo de marcas já realizado no Brasil, o levantamento teve mais de 18 mil entrevistas para trazer as 10 marcas líderes nesse tema:

  • Magazine Luiza (241 pontos – índice de transformação médio no período)
  • Netflix (233)
  • iFood (171)
  • Natura (163)
  • Ambev (151)
  • O Boticário (147)
  • Nestlé (144)
  • Lojas Americanas (134)
  • Mercado Livre (126)
  • Samsung (124).

Os entrevistados deram destaque para a comunicação direta com a sociedade, o apoio dado aos pequenos varejistas e autônomos em suas plataformas de e-commerce e até as campanhas contra a violência às mulheres.

Lembrando que, as três primeiras marcas focaram em inovação e soluções aos consumidores em momentos de crise.

O que aprender com essas empresas?

Entre as marcas líderes, seis pontos se destacaram: ações voltadas à sociedade; investimentos na segurança de seus consumidores; preparação para oferecer soluções aos clientes em momentos de crise; busca de inovação em momentos de crise; e atuação justa e ética.

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