Nesse momento de tantas incertezas, algumas marcas se tornaram relevantes na pandemia conseguiram se destacar.
O mapeamento Marcas Transformadoras, da HSR Specialist Researchers, maior empresa independente de pesquisas de mercado do Brasil, mostrou as empresas que construíram mais relevância para o consumidor durante a pandemia.
Considerado o maior estudo de marcas já realizado no Brasil, o levantamento teve mais de 18 mil entrevistas para trazer as 10 marcas líderes nesse tema:
- Magazine Luiza (241 pontos – índice de transformação médio no período)
- Netflix (233)
- iFood (171)
- Natura (163)
- Ambev (151)
- O Boticário (147)
- Nestlé (144)
- Lojas Americanas (134)
- Mercado Livre (126)
- Samsung (124).
Os entrevistados deram destaque para a comunicação direta com a sociedade, o apoio dado aos pequenos varejistas e autônomos em suas plataformas de e-commerce e até as campanhas contra a violência às mulheres.
Lembrando que, as três primeiras marcas focaram em inovação e soluções aos consumidores em momentos de crise.
O que aprender com essas empresas?
Entre as marcas líderes, seis pontos se destacaram: ações voltadas à sociedade; investimentos na segurança de seus consumidores; preparação para oferecer soluções aos clientes em momentos de crise; busca de inovação em momentos de crise; e atuação justa e ética.
Quer saber como trazer mais relevância para a sua marca? O Grupo Mercosul possui uma verdadeira plataforma para o fortalecimentos dos negócios das empresas clientes, com a Merco Marcas (marcas e patentes), a Merco Marketing (que poderá ajudar a criar campanhas e impactar consumidores) e a Merco Branding (com todas as soluções para vendas online).
Não perca tempo, fale com os nossos consultores.
Tel. (11) 3214-1190/3255-1818
WhatsApp: (11) 93231-6914/7038/6688